quarta-feira, 12 de maio de 2010
Bullying estudantil
Uma brincadeira, de mal precedente, que tem como objetivo principal ferir alguém. O termo "bullying" foi criado nos Estados Unidos, para descrever os "valentões" da turma. Estudos mostram que 80% das crianças já foram ou praticaram o Bullying. Esse prática em ferir já está presente em todas as cidades do mundo.
"As crianças, muitas vezes, se mostram agressivas, umas com as outras", afirma a ex-professora Ivania, educadora da escola Pe. José Valentim, em Campo Grande.
Segundo a psicóloga Leiva Silva, não há um jeito certo de se evitar o Bullying, mas os educadores precisam trabalhar com uma forma de conscientização de que essa prática só traz malefícios.
Nesta quarta feira(12) os vereadores campo grandenses votam o projeto de Nº 6,7912/10 que trata da inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao ‘Bullying’ escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas municipais da Capital.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Acadêmicos promovem um canal alternativo
“O objetivo do programa é inovar, criarmos um novo canal de comunicação para fugir dos modelos engessados das TVs convencionais. A maior intenção é atrair muitos jovens a fim de levar a comunicação a todos os públicos”, disse um dos idealizadores do programa, o acadêmico Gustavo Nunes.
Já para Dayane Reis o programa é uma forma de agregar conhecimento e desenvolve-lo na prática, “nós queremos criar algo que seja atrativo no ponto de vista do mercado, e assim desenvolver um grande projeto. Nós não queremos que pare na faculdade mais também temos consciência de que não faremos muito sucesso, pelo menos por enquanto”.
Para o Milton Junior o programa vai funcionar como uma multi-plataforma, com um canal direto no youtube, twitvid, o próprio twitter e um blog da produção, além das redes sociais. A intenção é formar uma programação completa dentro do canal para que as pessoas tenham uma programação completa apresentando um diferencial que será o programa ao vivo exibido no canal.
“Por enquanto estamos gravando programas pilotos, que serão exibidos no canal, o nosso objetivo é que toda a grade seja ao vivo”. A grade de programação será divida nos seguintes programas: “Fundão News, Badalados da Rede, Furadão, Papo Furado Esportes, Papos Vespertinos e Papo Furado News”.
O lançamento oficial do canal será no dia 11/05, com uma edição piloto de 11 minutos do “Papo Furado Esportes”.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Aos gritos de "vergonha" o Operário venceu mais uma
“Bom senso”, essa foi a palavra que o árbrito Paulo Henrique Vollkoph disse ao paralisar o jogo entre Camapuã e Operário, partida realizada na manha de ontem, no estádio Pedro Pedrossian, válida pela 8ª rodada do campeonato estadual série B. O jogo foi paralisado duas vezes, pela ausência da ambulância. A primeira paralisação foi antes do inicio do jogo e durou 32 minutos. Segundo o árbrito da partida, a falta da ambulância no estádio vai contra o estatudo do torcedor e a recomendação é esperar 30 minutos. A ambulância retornou ao estádio após 32 minutos de espera e a partida começou a rolar.
Dentro de campo os dois times não mostravam muita qualidade técnica. Logo no primeiro minuto de jogo, Ailton marcou de cabeça e abriu o placar a favor do Operário. O Camapuã foi para cima, e mesmo sem criatividade levou perigo ao goleiro Lopes. O jogo seguia o seu ritmo normal até os 15 minutos da segunda etapa, quando a ambulância deixou o estádio para atender uma ocorrencia na capital. A partida foi paralisada novamente, para revolta dos torcedores, técnicos, e jogadores.
“Vergonha, vergonha, vergonha, federação sem vergonha” esses eram os gritos das arquibancadas. Muitos torcedores deixaram o estádio, e os poucos que ficaram reclamavam de tudo. Segundo o técnico Baianinho da equipe do Operário, uma das principais causas da ausencia de torcedores nos estádios sul-mato-grossenses é a falta de respeito para com os torcedores.” Ai fica difícil nós irmos até a rádio pedir pro torcedor, se chega aqui fica nessa demora danada” disse o técnico Baianinho da equipe do Operário. O árbrito esperou 17 minutos até o retorno da ambulância, e assim deu o reinicio ao jogo. Com bola rolando o Operário mostrou superioridade e acabou fazendo mais dois gols com Ailton e Julio César de pênalti.