Acadêmicos do 5º semestre de jornalismo procuram inovar, ao lançar um canal de perfil alternativo. A idéia é atrair o público da internet, que vem expandindo conforme o tempo. O canal apresenta aspectos não convencionais, ou seja, com cenários alternativos e uma gravação aparentemente caseira. Os programas procuram associar o humor ao cotidiano, abordando os temas mais discutidos no dia e caracterizando um grande índice de humor.
“O objetivo do programa é inovar, criarmos um novo canal de comunicação para fugir dos modelos engessados das TVs convencionais. A maior intenção é atrair muitos jovens a fim de levar a comunicação a todos os públicos”, disse um dos idealizadores do programa, o acadêmico Gustavo Nunes.
Já para Dayane Reis o programa é uma forma de agregar conhecimento e desenvolve-lo na prática, “nós queremos criar algo que seja atrativo no ponto de vista do mercado, e assim desenvolver um grande projeto. Nós não queremos que pare na faculdade mais também temos consciência de que não faremos muito sucesso, pelo menos por enquanto”.
Para o Milton Junior o programa vai funcionar como uma multi-plataforma, com um canal direto no youtube, twitvid, o próprio twitter e um blog da produção, além das redes sociais. A intenção é formar uma programação completa dentro do canal para que as pessoas tenham uma programação completa apresentando um diferencial que será o programa ao vivo exibido no canal.
“Por enquanto estamos gravando programas pilotos, que serão exibidos no canal, o nosso objetivo é que toda a grade seja ao vivo”. A grade de programação será divida nos seguintes programas: “Fundão News, Badalados da Rede, Furadão, Papo Furado Esportes, Papos Vespertinos e Papo Furado News”.
O lançamento oficial do canal será no dia 11/05, com uma edição piloto de 11 minutos do “Papo Furado Esportes”.
0 comentários:
Postar um comentário