Ás vezes parecemos um tanto quanto equivocados, ao afirmarmos as diversas fases de um comportamento estudantil. Acreditamos que são fases, que atitudes tomadas por nossas crianças e adolecentes não passam de uma simples e ingênua brincadeira. Engano nosso, quantas crianças são ou foram vítimas do Bullying?
Uma brincadeira, de mal precedente, que tem como objetivo principal ferir alguém. O termo "bullying" foi criado nos Estados Unidos, para descrever os "valentões" da turma. Estudos mostram que 80% das crianças já foram ou praticaram o Bullying. Esse prática em ferir já está presente em todas as cidades do mundo.
"As crianças, muitas vezes, se mostram agressivas, umas com as outras", afirma a ex-professora Ivania, educadora da escola Pe. José Valentim, em Campo Grande.
Segundo a psicóloga Leiva Silva, não há um jeito certo de se evitar o Bullying, mas os educadores precisam trabalhar com uma forma de conscientização de que essa prática só traz malefícios.
Nesta quarta feira(12) os vereadores campo grandenses votam o projeto de Nº 6,7912/10 que trata da inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao ‘Bullying’ escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas municipais da Capital.
0 comentários:
Postar um comentário