Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bullying estudantil

Ás vezes parecemos um tanto quanto equivocados, ao afirmarmos as diversas fases de um comportamento estudantil. Acreditamos que são fases, que atitudes tomadas por nossas crianças e adolecentes não passam de uma simples e ingênua brincadeira. Engano nosso, quantas crianças são ou foram vítimas do Bullying?

Uma brincadeira, de mal precedente, que tem como objetivo principal ferir alguém. O termo "bullying" foi criado nos Estados Unidos, para descrever os "valentões" da turma. Estudos mostram que 80% das crianças já foram ou praticaram o Bullying. Esse prática em ferir já está presente em todas as cidades do mundo.

"As crianças, muitas vezes, se mostram agressivas, umas com as outras", afirma a ex-professora Ivania, educadora da escola Pe. José Valentim, em Campo Grande.
Segundo a psicóloga Leiva Silva, não há um jeito certo de se evitar o Bullying, mas os educadores precisam trabalhar com uma forma de conscientização de que essa prática só traz malefícios.

Nesta quarta feira(12) os vereadores campo grandenses votam o projeto de Nº 6,7912/10 que trata da inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao ‘Bullying’ escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas municipais da Capital.

0 comentários:

Postar um comentário