Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

CONTOS DA MEIA NOITE

O homem que desafiou a morte.
Todos dizemos, que podemos de alguma maneira, descrever todos os nossos medos! Pois muito bem, eu estava viajando rumo a cidade de São Paulo. Era mais uma semana de verão e como de costume eu fui até a casa dos meus pais passar o fim de semana com eles. Acordei cedo, peguei as minhas coisas e fui embora. Eu já havia andado mais ou menos 12 km, e pela primeira vez já apresentava um certo abatimento. Mesmo assim eu continuei, e passei pelo posto Vale Verde, a 25 km de Taubaté. Então resolvi parar. Caminhei em direção a lanchonete do posto, quando me deparei com um senhor, de aproximadamente 55 anos, de barba branca. Eu lhe pedi um café. O velho, me olhou nos olhos e disse: - você vai até São Paulo?
Com muita educação, lhe respondi que sim. Então ele me disse que a estrada estaria muito perigosa, pois era noite de lua cheia e os mortos não descansam nesse dia. Me aconselhou a ficar e partir amanha.
Não acreditava no que estava ouvindo, agradeci o conselho e fui embora. Era meio dia, o sol estava ao centro e não apresentava nuvem alguma.
Quando aproximara das 17 horas, eu havia percebido que estava dando voltas. No começo eu não entendi muito bem, rodei pra lá e para cá. Até que começou a chover.
E finalmente eu havia enxergado a placa que dizia, São Paulo a 80 km. Já estava feliz, finalmente estava chegando para reencontrar meus pais. Quando apareceu do nada uma mulher. Eu desviei o carro e acabei capotando. Ela apareceu sorrindo para mim e disse, que bom que você me ouviu, agora está na hora de ir comigo.
Todos contamos nossa história, e lhe conto a minha, pena que não posso assinar mais.

1 comentários:

Bruna disse...

Cabrera a história!

Postar um comentário